quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 ─ Quarta-feira ─ S. Benedito, o Negro 
Evangelho (Lc 11,1-4) “Jesus estava rezando. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: – Senhor, ensina-nos a orar...” 
O discípulo deve ter ficado muito tempo a observar Jesus que orava, a contemplar a expressão de seu rosto, a profunda adoração que se manifestava em sua atitude. Tentava imaginar o que Jesus estaria a dizer àquele que chamava de Pai. Acho que também você já ficou alguma vez olhando alguém perdido em oração. Como seria bom se nós soubéssemos orar assim, sem pressa, na paz. 
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a orar, ou melhor, dai-me o dom da oração, para que vos procure e mais ainda me deixe encontrar por vós. Afastai de mim a pressa, apagai meus cuidados inúteis, rodeai-me de paz, e falai a meu coração. Que eu não vos interrompa, nem tenha pressa de muito vos falar. Preciso muito aprender a fazer a oração da escuta, no silencio que vos deixe falar. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário