segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 ─ Segunda-feiraBvs. André de Soveral, Ambrósio e Comps.
Evangelho (Lc 10,25-37) “Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: ─ E quem é o meu próximo?”
A parábola contada por Jesus deixa-nos claro que nosso próximo é qualquer ser humano, nada importando sua origem, sua bondade ou suas maldades. A caridade, dom de Deus, leva-nos a amar a todos, a querer e procurar o em de todos. A caridade é mais que simpatia ou afeto. A caridade é amor transformador que, pelo poder de Cristo, por nossa união com ele, pode modificar as pessoas. 
Oração
Senhor meu Deus, aumentai minha fé no vosso poder transformador. Aprofundai minha caridade para que, com esse amor que vem de vós, eu ame de fato a todos, e procure ativamente sua felicidade. Perdoai-me, porque meu amor muitas vezes é pouco e ineficiente e não leve à ação para transformar a realidade. Ainda falta muito para eu de fato amar como Jesus me ensina. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário