quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.  
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ─ Quinta-feira ─ São Venâncio 
Evangelho (Lc 11,47-54) “Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar.” 
Jesus falava dos “mestres da lei” que, em vez de ajudar as pessoas a encontrar o caminho do reino, apegavam-se a exterioridades e tradições. Como que tinham prazer em dificultar e tornar pesado o caminho até Deus. Somos responsáveis pelo modo como transmitimos o evangelho às pessoas que, de um modo ou de outro, nos estão confiadas. O caminho de Jesus é o da misericórdia. 
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a ser mensageiro da misericórdia. Que saiba reconhecer o mal e o erro, mas meu primeiro sentimento seja de compaixão pelos que erram. Dai-me clareza de julgamento, mas tolerância e compreensão, sabendo que para cada um tendes o vosso tempo. Ajudai-me a nunca condenar alguém, mas ter sempre mão estendia e olhar de simpatia para ajudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário