quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Quinta-feira – Natividade de N. Senhora 
Evangelho (Mt 1,18-23) “Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.” 
Para executar seu projeto de salvação, do jeito que queria, Deus pôs o amor no coração de Maria e José, e fez que fossem esposa e esposo. Com o poder de sua graça levou-os a aceitar que seu amor os levasse por caminhos inesperados. Assim, com seu amor criou o lar que acolhesse seu Filho Divino, proporcionando -lhe a alegria do ambiente familiar, e o preparasse para viver sua humanidade. 
Oração
Senhor Jesus, deveis ter amado muito esse casal, Maria e José, que vos deu tanto amor. José vos amou como nenhum pai jamais conseguiu amar, e o amor de Maria, então, nunca o poderemos imaginar. Por amor desse casal que vos amou tanto, hoje vos peço por todos os casais. Fazei que seu amor conjugal, materno e paterno seja grande, para que nosso mundo seja melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário