domingo, 4 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – 23º Domingo Comum – Santos: Vitalício, Moisés 
Evangelho (Lc 14,25-33) “Qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar?” 
Jesus não se iludia com o grande número de pessoas que o procuravam e ouviam. Sabia que muitos queriam apenas cura para seus males, ou sonhavam uma saída da pobreza e da opressão. Queria levá-los a alargar suas esperanças por uma salvação que não excluísse os bens da terra, mas fosse além disso. Convidava-os a parar, pensar e ver se estavam dispostos a deixar tudo para ter  tudo. Queria que soubessem que os bens materiais, os afetos e laços humanos somente têm sentido se colocamos o Pai em primeiro lugar. Não deviam iludir-se. Para viver do jeito novo que anunciava, era preciso que se unissem pessoalmente a ele, que estivessem dispostos a deixar tudo por ele, até mesmo a morte se fosse preciso. Era bom que parassem para pensar se estavam dispostos. 
Oração
Senhor Jesus, não sois um semeador de ilusões, não nos encantais com belas palavras e belos sonhos. Tendes a ousadia que só um Deus poderia ter: vós nos ofereceis tudo, mas também exigis tudo de nós. Prometeis liberdade, alegria, vida para sempre, vida de filhos e filhas de Deus. Mas exigis tudo de mim. Quero aceitar vossa proposta. Reconheço que por mim mesmo não posso fazer o bem nem ser feliz. Quero a vida nova que me ofereceis, a participação na vossa vida divina. Preciso de vós, Senhor Jesus. E agradeço porque me procurastes e encontrastes. Por isso quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, acima de tudo e de todos. Faço as contas e vejo que, por mim mesmo, não o conseguirei. Por isso peço misericórdia, e espero de vós a força de vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário