sábado, 17 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Sábado – Santos: Roberto Belarmino, Hildegardes, Colomba 
Evangelho (Lc 8,4-15) “O que caiu em terra boa são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.” 
Jesus ensina que a palavra de Deus é como semente que germina ou morre, conforme a terra onde cai. Com isso nos coloca diante da necessidade de escolher: abrir ou não nosso coração ao convite que nos faz. É verdade que, para aceitar sua palavra, precisamos de sua ajuda. Mesmo assim continuamos livres e somos responsáveis por nossa decisão. Peçamos que nos ajude na escolha. 
Oração
Senhor meu Deus, sem nenhum merecimento meu, vós me ofereceis salvação, vida e felicidade. Afastai de mim o orgulho e a confiança em mim mesmo, e ajudai-me a compreender que só vós me podeis salvar. Dai-me a graça da fé, para que aceite vosso amor misericordioso. Mudai meu coração, para que possa viver como ensinais. Com vossa ajuda quero continuar sempre no vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário