quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Quinta-feira – Nossa Senhora das Dores 
Evangelho (Jo 19,25-27) Depois disse ao discípulo: – Essa é a tua mãe. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.” 
João não queria apenas guardar as palavras de despedida de um homem que está a morrer. Deixa entrever o mistério da nova comunidade que nasce junto à cruz. Nessa comunidade, o novo povo de Deus, a mãe de Jesus tem uma função especial: é a mãe. Não precisa de um título, nem ter função de governo. Maria é a mulher, Eva, ao lado do novo Adão. Assim pensa até hoje o povo de Jesus. 
Oração
Senhor Jesus, hoje vos quero bendizer por nos terdes dado por mãe vossa própria mãe. Entre todos e todas que vos amaram e amam, ela ocupa o primeiro lugar, porque mais que todos vos amou, e foi a que mais de perto vos seguiu. É nossa mãe, que não nos deixa faltar o vinho da vida nova na festa de nossa vida. Quero amá-la porque vós a amastes por primeiro e mais que todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário