terça-feira, 9 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Terça-feira –Santos: Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) 
Evangelho (Mt 18,1-5.10.12-14) “Eu vos digo: se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus.”
Naquele tempo a criança não tinha importância e nada podia. Quando Jesus diz que devemos ser crianças para entrar no Reino, não está falando de ino-cência e candura. Insiste que, para aceitar a vida nova que Deus nos oferece, temos de reconhecer nossa pequenez e nossa pobreza, nossa total dependên-cia de sua misericórdia. Não há salvação para nós enquanto confiamos em nós mesmos.
Oração

Senhor meu Deus, reconheço minha pobreza e minha incapacidade para o bem. Sou escravo do egoísmo e do orgulho, e só vós podeis libertar-me dando-me a vida nova. Reconheço que já confiei muito em mim, e peço que me perdoeis. Somente em vós, e não em mim, ponho agora minha confiança. Ajudai-me a pedir sempre vossa ajuda em tudo, porque até para isso preciso de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário