sábado, 6 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sábado –TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR Santos: Felicíssimo, Agapito, Magno 
Evangelho (Lc 9,28b-36) Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: – Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” 
Os discípulos estavam seguindo com Jesus para Jerusalém. Estavam perturbados e apreensivos, porque o Mestre lhes dissera que lá seria condenado e morreria na mão dos adversários. A três deles Jesus revela seu poder, e do céu eles ouvem a mensagem que deve dar-lhes coragem para enfrentar tudo: Jesus é o Filho amado do Pai. A ele devem ouvir e nele colocar toda a sua esperança. 
Oração
Senhor Jesus, no meio de tantas dificuldades da vida, é bom poder confiar em vós. Não sois apenas um mestre que nos fala. Sois o Filho de Deus, e tendes todo o poder para nos salvar. Em vós podemos confiar, sem nos apavorar podemos deixar que as nuvens da insegurança nos envolvam, porque sabemos que estais conosco. Não precisamos ter clareza, porque nos levais pela mão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário