quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quinta-feira –S. João Maria Vianney 
Evangelho (Mt 16,13-23) “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.” 
Somo felizes e privilegiados, porque Deus se revelou a nós, e nos mostrou o caminho da salvação e da paz. Mas, ainda não temos clareza completa em tudo, e ainda em muitas coisas vamos tateando. Temos de caminhar na fé e na confiança, deixando que o Senhor nos leve pela mão, e que nos vá indicando o caminho passo a passo. É o que Deus espera de nós como pessoas e como Igreja. 
Oração
Senhor meu Deus, ajudai-me a compreender que não sei tudo, nem posso confiar totalmente em mim. Abri meu coração, iluminai-me para que vos possa escutar. Fazei-me dócil, pronto a seguir o caminho que me mostrais aos poucos. Não sei o que me reservais no futuro, mas confio em vossa misericórdia. Ensinai-me a ser prudente e cuidadoso, deixando tudo o mais a vosso cuidado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário