terça-feira, 16 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Terça-feira –Santos: Estêvão da Hungria, Roque, Alsácio 
Evangelho (Mt 19, 23-30) “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus.” 
O que faz o rico não é a quantidade de bens, mas seu apego a eles, a confiança que neles deposita. O rico não está interessado no Reino. Como também não está interessado o que se agarra ao poder, à fama ou ao prazer. Só o poder da graça divina pode libertá-los, para que descubram sua pobreza e se abram às propostas do Reino. Temos de pedir sempre que o Senhor nos liberte e salve. 
Oração

Senhor Jesus, não tenho muitas coisas. Mas, diante de vossa palavra, começo a me perguntar até que ponto estou apegado ao que tenho. Preciso fazer uma revisão em minha vida, no uso que faço dos bens, das facilidades e recursos da técnica. Desapego é ser moderado no uso, não desperdiçar, respeitar a natureza... Estou vendo, Senhor, que ainda sou muito rico para viver convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário