sábado, 13 de agosto de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sábado –Santos:Ponciano, Hipólito, Máximo 
Evangelho (Mt 19,13-15) Levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração.” 
No meio de tantas coisas sérias, o evangelho conta que Jesus acolheu crianças, deu-lhes importância, e desejou para elas todas as bênçãos. Seria interessante saber o que lhes dizia. Como seus discípulos, temos de saber o que dizer e o que fazer para que as crianças conheçam Jesus e possam segui-lo. É nossa responsabilidade na Família, na Igreja, na Sociedade. Seremos cobrados por ele. 
Oração

Senhor Jesus, quero pedir pelas crianças. Pelas que têm a felicidade de uma família, e pelas abandonadas, também pelas abandonadas na família. Dai-lhes a oportunidade de viver como crianças, alegres e despreocupadas. Livrai-as do perigo das seduções do mal, e também de tudo que prejudique seu crescimento. E fazei-nos compreender que temos de deixar para elas um mundo melhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário