Santa Lídia é do I século da era cristã. Nasceu na Ásia. É a primeira cristã convertida, primícia do Cristianismo na Europa. É mencionada diversas vezes nos Atos dos Apóstolos.São Lucas nos conta (At. 16,11-15:
”Embarcando em Trôade, navegamos direto para Samotrácia e no dia seguinte para Neápolis, de onde partimos para Filipos, cidade principal do distrito da Macedônia e colônia romana. Passamos alguns dias nesta cidade; depois, no sábado, fomos para fora das portas, onde supúnhamos existir um lugar de oração. Sentamo-nos e dirigimos a palavra às mulheres que se tinham reunido. Umas delas, chamada Lídia, nos escutava; era negociante de púrpura, na cidade de Tiatira; ela adorava a Deus. O Senhor abriu-lhe o coração, de sorte que ela aceitou as palavras de Paulo. Após ter sido batizada junto com os seus, fez-nos esta súplica: “Se vocês me julgam fiel ao Senhor, venham hospedar-se na minha casa”. E ela nos constrangeu a isso”.
-Assim fizeram. Santa Lídia é modelo das donas de casa: acolhedora, pronta para ajudar na comunidade. Ofereceu hospitalidade a São Lucas, Silas, Paulo e outros discípulos. Sua casa foi um dos primeiros pontos de reunião dos cristãos.
- Que Santa Lídia, abençoe nossas comunidades!
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelagio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
http://www.boletimpadrepelagio.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário