segunda-feira, 4 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
4 – Segunda-feira – Santos: Isabel de Portugal, André de Creta, Oseias 
Evangelho (Mt 9, 18-26) “Um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: – Minha filha acaba de morrer. Vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.” 
Apesar de importante, aquele homem demonstrou grande consideração e respeito por Jesus: inclinou-se profundamente, reconhecendo sua grandeza. Via no Mestre alguém muito especial, porque diz que ele pode trazer de volta para a vida sua filha que acabara de morrer. Sua confiança era total. Até onde vai nossa confiança, nossa fé em Jesus: dele e só dele esperamos a salvação para nós? 
Oração
Senhor Jesus, eu vos adoro, eu vos reconheço como o Filho de Deus, em cujas mãos está todo o poder. Reconheço que de vós depende o universo todo. Mas principalmente reconheço que de vós dependo para ser o que Deus planejou ao me criar. Só vós podeis fazer-me participante de vossa natureza divina, só vós podeis dar-me a felicidade que sonho, unindo-me à vida da Trindade. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário