sábado, 2 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado
2 – Sábado – Santos: Oto de Bamberga, Monegundes 
Evangelho (Mt 9, 14-17) Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: – Por que nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 
A pergunta deve ter sido feita num dia tradicional de jejum para os fariseus e discípulos de João, quando Jesus e seus discípulos faziam uma refeição. Vemos logo que estes não se sentiam obrigados a práticas piedosas, que não podiam ser tomadas como obrigatórias para todos. Essa atitude continua válida. Nunca devemos impor a outros nossas práticas e devoções, ainda que boas e louváveis. 
Oração
Senhor Jesus, começo pedindo que me façais mais piedoso, generoso e austero, de modo que esteja sempre mais unido a vós. Cuidai, porém, que eu saiba distinguir entre devoção e obrigação. Que não condene quem tem outro modo de viver, e nunca tente impor-lhe minhas práticas piedosas. E a todos nós dai fidelidade a vossa palavra, e que tudo façamos que vosso amor exigir de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário