sexta-feira, 15 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sexta-feira – Santos: Boaventura de Albano, Justa, Rosália 
Evangelho (Mt 12, 1-8) Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer.” 
Os discípulos tinham fome, e colhiam espigas para as comer. Jesus deve ter feito o mesmo. Não sabemos havia quanto tempo estavam andando; o certo é que tinham fome. Os fariseus notaram que eles estavam desrespeitando a letra da lei, mas não perceberam que tinham fome. Bem com nós, fáceis em julgar os irmãos à luz de leis, mas quase sempre sem nos dar conta do que estão vivendo. 
Oração
Senhor Jesus, certamente mais de uma vez passastes fome com vossos seguidores. Por isso nos compreendeis tão bem, como tantas vezes somos oprimidos pela necessidade. Dai-nos o necessário para a vida, e um pouco mais. E fazei-nos atentos às necessidades dos irmãos, para que não só lhes anunciemos o evangelho, mas também os ajudemos a ter pão, saúde, instrução, descanso... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário