terça-feira, 12 de julho de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Terça-feira – Santos: João Jones, João Wall, Epifânia 
Evangelho (Mt 11,20-24) “... se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje!” 
Corazim e Betsaida eram cidades do povo que há muitos séculos era trabalhado por Deus. Conheciam-no, tinham a palavra dos profetas. Mas, foram incapazes, como boa parte do povo,de se abrir à mensagem de Jesus. Também nós corremos o mesmo risco de apegar-nos a nossas certezas, e não ouvir o que Jesus nos quer propor no aqui e no agora da vida de nossa comunidade cristã. 
Oração

Senhor Jesus, não permitais que fiquemos imobilizados no passado, no que vimos e vivemos até agora, agarrados a certezas que nos impedem de crescer. Aumentai a lucidez de nossa fé, a coragem de nossa esperança, os limites de nossa caridade. Estais sempre conosco; fazei-nos, pois, atentos ao que quereis de nós agora, nas circunstâncias atuais. Ajudai-nos a avançar na fidelidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário