sábado, 13 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

13– Sábado –Santos: Benigno, Estêvão de Rieti, Ermelinda

Evangelho (Lc 5,27-32) Levi preparou um grande banquete para Jesus. Estava à mesa com eles grande número de cobradores de impostos...”

Levi foi chamado, aceitou o convite para se unir a Jesus, mas não abandonou seus companheiros, como ele considerados pecadores. O discípulo não pode isolar-se, com medo de se contaminar. Tem de acreditar que o bem é mais forte que o mal, e, portanto, sua presença no mundo deve ser uma força transformadora. Mesmo sem falar, apenas vivendo pode ser fator de salvação para muitos.

Oração
Senhor Jesus, quero seguir-vos sempre mais de perto e mais fielmente. Assim terei coragem de deixar o casulo em que geralmente me fecho, e partir para o meio dos que ainda não vos conhecem nem seguem. Dai-me clareza e firmeza para resistir aos perigos que sempre existem, e não deixeis que tenha medo do ambiente desfavorável. Quero convidar muitos para o vosso banquete. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário