quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.


11 – Quinta-feira –Santos:Nossa Senhora de Lourdes, Lúcio

Evangelho (Lc 9,22-25) “De que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”

Somos colocados diante de uma verdade que nunca podemos esquecer: temos uma só vida, e não podemos pô-la a perder. Fomos criados para ser filhos e filhas de Deus, para sermos eternamente felizes unidos a Jesus, participando da vida da Trindade. Ou conseguimos isso com a ajuda de Deus, ou nossa vida terá sido um fracasso total, a frustração mais completa e mais absurda de todas.

Oração
Senhor meu Deus, os antigos pregadores viviam repetindo isso para nós. Como em parte essa já não é a moda, preciso lembrar sempre que tudo estará perdido se eu vos perder. Posso ter tudo, mas nada fora de vós pode fazer-me feliz, matando essa sede de bem e de verdade que me devora. Cuidai, então, de mim e não deixeis que me separe de vós, pois dependo de vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário