quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.


10 – Quarta-feira de Cinzas – Santos: Escolástica, Guilherme, Silvano

Evangelho (Mt 6,1-6.16-18) “Quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto.”

Com alguns exemplos, Jesus deixa sua mensagem: não devemos agir levados pela vontade de aparecer, provocar admiração e elogios. Sejamos discretos em tudo, e não só nos atos de piedade e devoção. Nossos atos devem ser motivados apenas por nosso compromisso com Deus e com o próximo. Nosso objetivo não seja fazer carreira, conquistar posições e prestígio. Parece fácil, porém não é.

Oração
Senhor Jesus, dissestes que viestes ao mundo para servir. Quero ser vosso discípulo, mas não é fácil assumir esse compromisso com o serviço desinteressado, e estar sempre disponível para Deus e para o próximo. Volta e meia me deixo levar por motivos de egoísmo, orgulho e vaidade. Peço perdão. Espero que, com vossa ajuda, ainda conseguirei agir só por amor ao Pai e ao próximo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário