terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Terça-feira – Imaculada Conceição, Santos Romário, Lucila 
Evangelho (Lc 1,26-38) Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo! ... Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.” 
Com as palavras do anjo, Lucas revela-nos um pouco de Maria. Ela é a mulher que, por toda a humanidade, pode alegrar-se por ter sido escolhida e amada de modo especial por Deus. Era pequena e pobre, mas o Senhor gratuitamente a olhou com favor e graça, escolhendo-a para mãe do Salvador esperado. Enviou sobre ela o Espírito, o sopro e o poder da vida, que a fez única entre todos nós. 
Oração
Senhor Jesus, alegro-me com Maria vossa mãe. Imagino pelo menos de longe o quanto a amastes, o quanto era importante para vós. Quisestes experimentar nossa vida, e ela vos deu o amor materno, tão importante para nós. Quero partilhar dessa vossa satisfação, e tenho certeza que a ouvireis contente quando lhe peço que ore por mim, que vos peça para mim um pouco de seu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário