domingo, 6 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – 2º Domingo do Advento– Santos Nicolau de Mira, Pedro Pascásio, Leôncia 
Evangelho (Lc 3,1-6) “...foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.” 
Em poucas palavras Lucas apresenta a situação. Tudo estava tranquilo: Tibério era o imperador em Roma, seus delegados governavam a Palestina, os chefes dos sacerdotes governavam a vida religiosa do povo. Tudo estava tranquilo e certo. Mas foi exatamente então que tudo começou a mudar e nada mais foi como antes, porque Deus interferiu nos fatos: “a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto”. Depois de João, começou Jesus seu anúncio de um jeito novo de pensar e de viver. Não apenas anunciou uma nova realidade, mas a criou com sua palavra que faz acontecer o que diz.  Não importa se a situação em que vivemos é tranquila ou perturbada: a palavra de Deus está entre nós, o poder está nas mãos de Jesus,e o mundo será afinal como ele quer. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, a Palavra que revela e faz acontecer a salvação e a paz. Sois o Senhor, e todo o poder está em vossas mãos, poder para salvar, modificar, restaurar, conservar. Nada, ninguém poderá impedir que salveis nosso mundo e nossa humanidade. Diante de tantas incertezas e perigos, renovo minha confiança em vosso poder misericordioso. Guiai-nos, Senhor, pelos caminhos do amor, da verdade e da justiça. Dai a nós, vossos discípulos, a coragem, a alegria e a esperança que só vós nos podeis dar.Queremos mostrar, para os que ainda não vos conhecem, como sois bom, e como é bom viver como nos ensinais. Não permitas que o medo e o desânimo tomemconta de nós, e nos impeçam de nos colocar a serviço de todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário