Beatificado em 1998, canonizado em 16 de maio de 2004 por Jean-Paul II.
"Homem de Deus e o homem da ciência, Al-Hardini passou a vida inteira como um pastor de almas e Professor de teologia. Ele foi reconhecido em vida como o Kfifane 'Santo'. Durante os eventos atormentados do país e a desordem em ordem, Nimatullah aprendeu pacientemente a descobrir o amor como um dom de si mesmo no sofrimento."
(biografia - site do Vaticano Nimatullah Kassab Al-Hardini-1808-1858)
"Homem de oração, amor da Eucaristia que ele amava há muito tempo, Santo amor Nimattullah Kassab Al-Hardini é um exemplo para os monges da ordem libanesa maronita quanto seus irmãos libaneses e para todos os cristãos do mundo." -Se totalmente ao senhor na vida da grande renúncia, mostrando que o amor de Deus é a única verdadeira fonte de alegria e felicidade para o homem. Ele é anexado para procurar e seguir a Cristo, seu mestre e senhor. Congratulando-se seus irmãos, ele aliviou e curou muitas feridas nos corações dos seus contemporâneos, testemunhando-lhes a misericórdia de Deus. Pode seu exemplo iluminar nosso caminho, provocar entre os jovens, em especial, um desejo real e a santidade de Deus, para anunciar ao nosso mundo a luz do Evangelho!"
(Homilia do Papa John Paul II )
A Klifane para o Líbano, em 1858, são Nimatullah (Joseph Kassab al-Hardini), sacerdote da ordem libanesa maronita, quem aplicou-se à formação teológica, educação de jovens e ação pastoral, com um espírito de oração e penitência levando.
Martirológio Romano
Nenhum comentário:
Postar um comentário