domingo, 8 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – 32º Domingo Comum – Santos Deodato, Godofredo, Bv. João Duns Escoto 
Evangelho (Mc 12,38-44) Jesus dizia ensinando a uma grande multidão: – Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas...” 
Marcos fala da última visita de Jesus a Jerusalém, e mostra como crescia a oposição de seus adversários; mas também destaca que muitos o ouviam e acolhiam sua maneira nova de ver nosso relacionamento com Deus. Falando para o povo, eram muitos os que se reuniam para o ouvir, ele insiste que não se deixem levar pelos  muitos que se consideravam mestres de todos. Não merecem fé, porque são vaidosos, sempre à caça de posições e honrarias; são fingidos e ambiciosos, ávidos e injustos. O que, porém, Jesus mais queria era levar seus ouvintes a um novo jeito de viver na simplicidade transparente, ninguém se considerando melhor que os outros, sem prepotências nem injustiças. Essa passagem de Marcos convida-nos a uma revisão de nossa vida e dos princípios e objetivos que nos orientam e movem. 
Oração
Senhor Jesus, sempre vos mostrais misericordioso com os pecadores, mas pareceis muito severo contra o orgulho e a vaidade, o fingimento e a injustiça mascarada de honestidade. Tenho de mudar algumas coisas em minha vida. E para isso peço vosso auxílio, para ter coragem de olhar honestamente para meus motivos e intenções mais profundas. Sei que nem sempre vos coloco em primeiro lugar, e muitas vezes, pretexto de os ajudar, procuro colocar os outros debaixo de meu domínio. Faço o bem, mas muitas vezes o faço pensando no aplauso. Purificai meu coração e seus desejos, para que se voltem para vós, e não se deixem arrastar por nada mais. Abri meus olhos e não irei à procura de vaidades nem de agrados a meu orgulho, mas apenas da verdade sobre mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário