quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Quinta-feira – Santos Isabel e Zacarias, Galácio 
Evangelho (Lc 15,1-10) Os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam-no.” 
As duas parábolas mostravam para fariseus e mestres da lei que Jesus veio exatamente para os pecadores. Tinha vindo também para os salvar, e só não o podia fazer porque não se reconheciam pecadores. Vejo que Lucas me questiona: eu reconheço meu pecado, estou mesmo precisando de salvação? Se essa é minha convicção, posso alegrar-me: afinal chegou para mim a salvação. 
Oração
Senhor meu Deus, mais vezes me vejo pensando como os fariseus. E nem me lembro que certamente muitos vos criticam porque me tratais com tanta bondade e tão grande misericórdia. Agradeço toda a paciência que tendes comigo, a teimosia com que continuais a me procurar. Vencei minhas resistências, conquistai meu coração. Prendei-me a vós, para que nunca mais vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário