quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quarta-feira – Santos Martinho de Tours, Verano, Mena 
Evangelho (Lc 17,11-19) “Ao vê-los, Jesus disse: – Ide apresentar-vos aos sacerdotes. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados.” 
Aqueles dez coitados mostraram uma fé muito grande. Pediam que os curasse, e Jesus apenas mandou que fossem apresentar-se aos sacerdotes, como a Lei ordenava. Eles acreditaram que seriam curados, mesmo sem saber como. E de fato foram curados enquanto caminhavam. Muitas vezes não entendo por onde Deus está querendo me conduzir, nem o que fará para me livrar e proteger. 
Oração
Senhor, ainda que nem todos tenham voltado para vos agradecer, tenho de admirar a fé daqueles leprosos. Podiam até pensar que não queríeis curá-los. Mas obedeceram. Prometo que isso irei fazer quando não entender bem o que quereis de mim, ou o que fareis por mim. Vou confiar em vós, sem pedir explicações, deixando-me guiar por vós, que tudo conheceis muito melhor que eu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário