domingo, 1 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Domingo– Todos os Santos 
Evangelho (Mt 5,1-12a) Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: – Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.” 
Jesus anunciou para seus discípulos a chegada do Reino que iria trazer felicidade a todos que sofriam o peso do pecado. E ao mesmo tempo ensinou-lhes em que consistia a verdadeira felicidade. Sua mensagem é que a felicidade é possível apesar de tudo, e que a verdadeira alegria não nos pode ser roubada por nada. É verdade, porém, que nesta vida nossa felicidade e nossa alegria são sempre limitadas, e continuamos sempre na espera que uma realização plena das promessas do Reino. Cremos que isso acontecerá na outra vida, na vida plena e eterna, quando vivermos na união total com a Trindade, na partilha completa com os irmãos, e na tranquila paz conosco mesmos. Essa esperança ajuda-nos a suportar as dificuldades e as tristezas do momento presente. 
Oração
Senhor meu Deus, agradeço as pequenas alegrias que me vêm das coisas terrenas com que alegrais minha vida, apesar de meu pecado. Mais ainda agradeço as alegrias muito maiores que me proporcionais com a graça da vida nova, na união convosco e com meus irmãos, no conhecimento da verdade e na possibilidade de fazer o bem. Não permitais que me esqueça dessa alegria e dessa felicidade sempre possíveis, mesmo nos momentos mais difíceis. Assim será mais fácil superar as dificuldades da vida de agora, sem me deixar dominar pelo desânimo e pela tristeza.Ajudai aqueles todos que, por fraquezas do corpo ou da alma, vivem tristes e abatidos, e ensinai-me a fazer tudo que puder para aliviar seu sofrimento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário