domingo, 13 de setembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ─ 24º Domingo Comum ─ Santos: João Crisóstomo, Maurílio, Ligório
Evangelho (Mc 8,27-35) Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém quer seguir-me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” 
Adiantando-se aos outros, Pedro reconheceu Jesus como o Salvador prometido e enviado por Deus. Mais ainda imaginava que ele seria um Messias, um Rei vitorioso e dominador. Já a caminho de Jerusalém pela última vez, Jesus sabia o que o esperava, e cuidou de livrar seus discípulos de qualquer ilusão de triunfo. Pedro e os outros entenderam bem o que o Mestre dizia, mas não o queriam aceitar. Por isso Jesus colocou-os diante da necessidade de uma decisão clara e definitiva: aceitar ou não o projeto de Deus, por mais contraditório que parecesse. “Se alguém quer seguir-me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga- me.” Não há outro caminho de salvação a não ser entrega total nas mãos do Pai, renunciando a sermos nossa própria salvação. 
Oração
Senhor Jesus, pior que Pedro ainda não cheguei a assimilar totalmente essa ideia do morrer para viver, do tudo perder para tudo ganhar. Quero aceitá-la, porém, porque só assim posso ser vosso discípulo. Mudai, então minha cabeça e meu coração, para que deixe de confiar em mim e em minhas forças, só de vós espere vida e salvação. Pondo-me a vos seguir, não posso esperar prosperidade e riqueza, honras e grandezas. E se, por acaso, encontrar isso na vida, não permitais que me engane, imaginando que isso seja a vida nova que me ofereceis. Pelo contrário, fazei que não me espante nem escandalize ao sofrer pobreza e enfermidades, desprezo e incompreensão. Que isso tudo apenas me leve a me entregar ainda mais nas mãos do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário