quinta-feira, 7 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 ‒ Quinta-feira ‒ Santos Flávia Domitila, Augusto, Juvenal 
Evangelho (Jo 15,9-11) “Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.” 
Para ter a alegria de Jesus, e a ter em plenitude, satisfazendo todos os nossos anseios, precisamos aceitar o amor. O amor do Pai e o dele. Aceitar esse amor consiste em nos deixar transformar por ele, de modo que nos voltemos sempre para o bem. Esse amor não impõe peso, nem obriga. Pelo contrário, alivia, fortalece, liberta, faz de nós gente muito feliz que vive na paz e na maior alegria. 
Oração

Senhor Jesus, eu quero essa alegria de que falais, preciso muito dessa alegria. Eu a procurei em muitas tentativas fora de vós, e nunca a encontrei. Renovo meu compromisso convosco, confio em vossa promessa, espero continuar tendo a alegria que encontrei em vos seguir. Aumentai meu amor e minha esperança, para que minha alegria seja ainda maior, e eu possa ajudar outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário