terça-feira, 7 de abril de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro@redemptor.com.br
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 ‒ Terça-feira ‒ Santos: João Batista de La Salle, Ursulina 
Evangelho (Jo 20,11-18) Maria voltou-se e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Ele perguntou-lhe: ‒ Mulher, por que choras? A quem procuras?” 
Pedro tinha visto que o túmulo estava vazio. João guardara para si a certeza que tinha acontecido algo extraordinário. Maria sabia apenas que o corpo de Jesus sumira, e por isso chorava. Bastou que o Mestre a chamasse pelo nome e ela o reconheceu logo, e já não havia por que chorar. É pelo dom da fé que Jesus nos chama pelo nome, e tudo muda em nossa vida e se faz alegria. 
Oração

Senhor Jesus, minha vida é cheia de incertezas e inseguranças. Já experimentei que por mim mesmo não posso nem ser bom, nem ser feliz. Preciso de vós. Chamai-me pelo nome, dai-me a certeza de vossa presença, e tudo estará bem para mim. Sabendo que estais vivo para ser minha vida, poderei anunciar a outros que sois o Salvador que todos esperamos e nos pode fazer felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário