sexta-feira, 20 de março de 2015

PEQUENO MISSIONÁRIO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Pe.Pelágio CSsR
Antônio Carlos, rapazinho de seus 13 anos, já era um pequeno apóstolo. Ele mesmo conta a visita que fez ao Jonas, lá na Vila Progresso, numa cidade paulista. Seu Jonas estava revoltado contra a religião:
Cheguei à casa dele e fui cumprimentando. Ele mandou entrar. Quando toquei em assunto de religião, ele respondeu logo:
- Eu não vou à igreja porque Deus me abandonou. Trabalhei tanto a vida toda, e de nada me valeu.
- Deus não abandonou o senhor, não. Sei que o senhor é pobre, e não tem as coisas. Mas tem a felicidade e a saúde. Existem milionários que não têm a felicidade que o senhor tem, e nem saúde. Tem um teto para se proteger, comida para matar a fome, tem saúde, tem amigos, e tem Deus. Para que mais?
O homem, comovido, abraçou o rapazinho e disse:
- Agora vou começar de novo a freqüentar a igreja. Você disse tudo.
Eu saí satisfeito da casa do seu Jonas. Reuni as crianças e fui dar catecismo. Quando cheguei, já estava lá o velhinho, sentado no meio das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário