sexta-feira, 13 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Modesta, Cristina, Eufrásia, Rodrigo 
Evangelho (Mc 12,28b-34) “Um dos escribas que os ouvira discutir e, vendo que lhes respondera bem, indagou dele: ─ Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 
Um doutor da Lei perguntou a Jesus: -Qual o maior mandamento? Jesus respondeu: ‒ O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
Oração

Senhor, vós não complicais as coisas. O mais importante é amar a Deus acima de tudo e amar o próximo como nos amamos a nós mesmos. Fácil de dizer e de guardar na memória. Mas muito difícil de viver. Para amar assim é preciso deixar tudo por tudo. Por isso eu vos peço, transformai meu coração. Ajudai-me a vos procurar sempre em primeiro lugar e a vos dar preferência em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário