quinta-feira, 12 de março de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Bernardo de Cápua, Inocêncio I, Gregório I 
Evangelho (Lc 11,14-23) “Mas alguns disseram: ‒ É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.” 
Jesus expulsou um demônio. Alguns, que não queriam acreditar nele, diziam que expulsava os demônios pelo poder do chefe dos demônios. Essa foi a atitude de muitos no tempo de Jesus, e de muitos ainda hoje. Nem os milagres mais espetaculares, nem a doutrina mais sublime bastam para levar alguém a acreditar em Jesus. Para acreditar é preciso ter o coração aberto ao convite de Deus. 
Oração

Senhor, agradeço a graça da fé. Preciso que me conserveis nessa fé e nessa fidelidade ao vosso convite. Sem vossa graça eu não posso continuar acreditando. Dai-me um coração aberto e sem preconceitos. Olhai também bondosamente para aqueles que ainda não acreditam em vós, ou porque nunca ouviram falar de vós, ou porque ainda estão presos a preconceitos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário