quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 4 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: José de Leonissa, Remberto 
Evangelho (Mc 6,1-6) “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que faz? Ele não é o carpinteiro...” 
 Ouvindo isso, poderíamos até imaginar que os de Nazaré iriam orgulhar-se ao ver o que Jesus ensinava e fazia. Não podiam nem queriam imaginar que alguém, que tinha vivido entre eles, e que eles conheciam muito bem, fosse o enviado de Deus. Parece que o mesmo pode facilmente acontecer conosco, que às vezes não acreditamos que Deus nos fale através de nossos irmãos. 
Oração
Senhor meu Deus, purificai meu coração e meus olhos para que eu veja meus irmãos e irmãs de um jeito novo. Que eu esqueça suas limitações e suas pequenas maldades, para ver sua bondade e perceber o amor escondido em seus atos e palavras. Fazei que eu escute vossa palavra no que me dizem, às vezes sem muito jeito. Que eu veja neles a revelação de vosso amor. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário