terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 3 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Brás de Sebaste, Oscar, Celerina 
Evangelho (Mc 5,21-43) Tendo ouvido falar de Jesus, a mulher aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa.” 
Essa mulher, que por sua enfermidade era uma excluída, não conhecia Jesus. Apenas tinha ouvido falar dele e de seu poder. Tocada interiormente pela graça de Deus, ela foi iluminada pela fé, e foi salva antes ainda de ser curada. Como dever ter agradecido a quem lhe tinha falado sobre Jesus. É bom lembrar que eu também posso ajudar muitos a encontrar o caminho da felicidade e da paz. 
Oração

Senhor Jesus, hoje eu vos quero agradecer por terdes colocado em meu caminho tantos que me falaram de vós. Benditos sejam tantos e tantas que me ajudaram a vos conhecer. Só vós podeis dar-lhes a recompensa pelo bem que me fizeram. Aumentai sua fé, para que vos conheçam sempre mais, dai-lhes a alegria, ajudai-os em suas dificuldades. Guardai todos em vosso amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário