terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ORAÇÕES DIÁRIAS - 10 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Escolástica, Guilherme de Maleval, Silvano 
Evangelho (Mc 7,1-13) “Eles viam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as terem lavado.” 
Fariseus e mestres da lei vieram de longe e ficaram observando. Acusaram Jesus porque seus discípulos, como certamente a maioria do povo, não respeitavam os costumes a que eles, fariseus e escribas, davam tanta importância. Jesus libertou-nos do pecado, e também de muitas convenções e costumes humanos que tornam pesado e formalista nosso relacionamento com Deus. 
Oração

Senhor Jesus, que bom que nos libertastes dizendo que, para ser salvos e felizes, o segredo é amar a Deus e aos irmãos. Assim nos livrastes de muitos pesos e medos. O Pai exige pouco de nós, mas esse pouco é tudo. Ajudai-nos, pois, a amar a ele de todo o coração, e aos irmãos com amor o mais possível como o vosso. Purificai nosso coração, e tudo ser puro em nossa vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário