domingo, 11 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 ‒ Domingo ‒ Batismo do Senhor ‒ Santos: Sálvio, Teodósio, Honorata 
Evangelho (Mc 1,7-11) João pregava, dizendo: ‒ Depois de mim virá um mais forte que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias.” 
João pregava e, como diz Marcos, eram muitos os que acorriam para o ouvir, acreditavam em suas palavras, e deixavam-se mergulhar na água, para mostrar que queriam converter-se. O próprio Jesus diria dele: “entre os nascidos de mulher ninguém é maior do que João” (Lc 7,28). Enviado para preparar o caminho para o Salvador, ele tinha consciência clara de sua missão, de sua grandeza e de suas limitações. Sabia que não era a luz (Jo 1,8), mas apenas o encarregado de dar testemunho em favor do que seria a Luz. Aceitou tranquilamente ser o profeta de rápida passagem, sem pretensão de ficar para sempre, a anunciar a chegada daquele por quem e para quem tudo foi feito (Jo 1, 3). A grandeza de sua humildade só tem igual na grandeza de sua missão. 
Oração

Senhor Jesus, antes ainda de nascer João pressentiu vossa chegada (Lc 1,41), e toda a sua vida foi anúncio da vinda dos novos tempos de vossa presença entre nós. Ele não vos anunciou apenas com palavras. Formou seus discípulos não para que o seguissem, mas para que, no momento certo, o deixassem para vos seguir. Bom exemplo para mim, se quero anunciar-vos como Mestre e Salvador. Não devo procurar que me sigam, mas que se decidam por vós, por vossas ideias e não pelas minhas. Para isso dai-me a dedicação humilde de que preciso, e o desprendimento. Que eu não me deixe levar pela vaidade das belas palavras, nem da fama que acaricia meu orgulho. Fazei que eu esteja sempre pronto a falar de vós, e a sumir tão logo a semente tenha sido lançada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário