sábado, 10 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 ‒ Sábado ‒ Santos: Nicanor, Guilherme, Gregório X. 
Evangelho (Jo 3,22-30) “Disseram a João: ‒ Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora batiza e todos vão a ele”. 
Os discípulos de João ficaram preocupados ao ver que aumentava o número dos que procuravam Jesus. Não gostavam de ver um mestre que começava a ser mais considerado que o deles. Também entre nós, discípulos de Jesus, pode surgir um ciúme parecido, por este ou aquele motivo. Precisamos aprender que importante é que Jesus seja conhecido e o evangelho chegue a todos. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que já fiquei enciumado ao ver o que outros fazem por vosso Reino. Perdoai-me por estar mais interessado em prestígio do que em vos ver conhecido e amado. Hoje vos quero louvar por tantos que consagram sua vida à evangelização, e alegro-me com o sucesso que conseguem. Guardai-os em vosso amor, dai-lhes força e sabedoria para vos servir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário