terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 06/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Reis Magos, André Corsino, Nilamão 
Evangelho (Mc 6,34-44) “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: ‒ Vamos comprar duzentos denários de pão e dar-lhes de comer?” 
A reação dos discípulos parece ou pouco grosseira, mas era realista. O denário era uma moeda de prata que, ao que dizem, correspondia ao salário de um dia. Natural que ficassem alarmados. Aliás, geralmente essa é também minha reação quando percebo que Deus pede de mim alguma iniciativa. Tenho de aprender que, quando Deus me faz uma proposta, ele já tem todas as soluções. 
Oração
Senhor, preciso aprender a confiar em vós quando estou para tomar uma decisão. Se olho apenas para minhas forças e possibilidades, de fato não posso ficar tranquilo. Sei, porém, que estais sempre pronto a me ajudar, para que eu faça o que esperais de mim. Aumentai então minha confiança, para que eu faça tudo quanto puder, na certeza que fareis o que eu não consigo fazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário