sábado, 3 de janeiro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 03/01/2015

Pe. Flávio Cavalca de Castro CSsR
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 ‒ Sábado ‒ Santos: Antero, Cirino, Florêncio 
Evangelho (Jo 1,29-34) No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” 
Jesus ainda não era conhecido. Iluminado por Deus, João proclama-o como o Salvador. Diz que ele é o cordeiro que tira o pecado do mundo. O cordeiro era a vítima oferecida nos sacrifícios antigos, quando se procurava a reconciliação com Deus. Jesus é quem nos reconcilia, arrancando de nós o pecado, o poder da maldade. Não apenas nos merece o perdão: ele pode tirar de nós o mal. 
Oração
Senhor Jesus, preciso desesperadamente de vós. Conheço muito bem a força do mal que me atrai e seduz, do mal que está dentro de mim e no mundo que me rodeia. Somente vós, Filho de Deus encarnado, podeis transformar-me interiormente, e fazer-me participante de vossa vida divina. Dai-me essa vida, na liberdade do amor e da verdade, para eu ser uma bênção para todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário