segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

12 DE JANEIRO – DE VALENTÃO A SANTO PENITENTE

Bernardo, nascido em Corleone, era sapateiro. Certo dia estava numa taberna com os companheiros do copo, quando alguém brincou com ele: -"Sapateiro nunca passa de sapateiro. Só presta para cortar couro”. 
Bernardo avançou em cima do zombador com o punhal em riste e deu-lhe um empurrão, resmungando: 
-“Vou cortar, é o seu couro, seu imbecil”. 
O insultador caiu, mas se levantou logo, empunhando uma faca. Bernardo, mais ágil, deu-lhe vários golpes e tão acertados que o sujeito rolou por terra. Os companheiros aconselharam Bernardo a sumir antes que a coisa ficasse pior. Montou em seu cavalo e desapareceu no meio da noite. Mas o arrependimento tomou conta dele: 
-Puxa! Quase um assassino! 
Profundamente arrependido, entrou numa igreja, orou, caiu em si. Quando saiu, era outra pessoa. Ingressou na Ordem dos Capuchinhos como Irmão Leigo. Consumido pelas penitências e pelo trabalho durante cerca de 35 anos de convento, encontrava seu cantinho de repouso aos pés do sacrário. Morreu com fama de santidade. Durante o velório foi preciso trocar bem umas nove vezes sua túnica porque os devotos tiravam pedacinhos e mais pedacinhos para guardar como relíquia. Foi canonizado no ano 2001. (Pe. Hünermann)
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa do Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário