sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.


As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 ‒ Sexta-feira ‒ Santos: Crispina, Dalmácio, Nicécio

Evangelho (Mt 9,27-31) “Dois cegos seguiram Jesus gritando: ‒ Tem piedade de nós, filho de Davi! Quando entrou em casa, os cegos aproximaram-se dele.”

Pelo jeito, foi durante uma boa distância que os cegos seguiram gritando atrás de Jesus. Não era fácil caminhar sem ver, e parecia que Jesus não lhes dava atenção. Apesar de tudo, continuaram tropeçando e pedindo ajuda. Acreditavam de fato que Jesus podia ajudá-los. Acho que posso aprender muito com esses dois cegos teimosos, que sem dúvida enxergavam muito mais do que eu.

Oração
Senhor Jesus, não sei por que não sou mais insistente em vos pedir que me ajudeis a ver e compreender mais vossas propostas. Preciso de vossa ajuda, que me deis força para abandonar o egoísmo e esse orgulho que me faz pensar que posso resolver tudo. Reconheço que, sem vós, não posso conhecer a verdade, fazer o bem, ou ser feliz. Eu vos peço, tende piedade de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário