quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.


As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: João Damasceno, Bernardo de Parma, Bárbara

Evangelho (Mt 7,21.24-27) “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus; só que põe em prática a vontade de meu Pai.”

Aceitar a salvação exige uma atitude de vida. Não bastam aparências e belas palavras, nem funções importantes na comunidade. É preciso viver do jeito novo ensinado por Jesus, deixar-se guiar por suas ideias, estar unido a ele participando de sua vida divina. Nisso está a verdadeira sabedoria, a prudência de quem se deixa conquistar por Deus para as escolhas acertadas e definitivas.

Oração

Senhor Jesus, vós me colocastes sempre em situações muito favoráveis para vos conhecer e seguir. Nem sempre, porém, correspondi a tanto cuidado, nem produzi os frutos esperados. Perdoai minhas falhas, minha generosidade mesquinha, as muitas vezes que vos abandonei. Sinto muito por tudo isso. Quero ser mais fiel no futuro, e para isso peço que me ajudeis com vossa graça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário