quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.


As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Francisco Xavier, Sofonias, Birino São Francisco

Evangelho (Mt 15,29-37) “Jesus disse a seus discípulos: ‒ Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer.”

A primeira multiplicação dos pães (Mt 14,14) foi em favor de israelitas. Desta vez a multidão é formada em sua maioria por pagãos. Isso nos faz admirar ainda mais a compaixão e o cuidado manifestado por Jesus. Sua atitude também ajudará a tornar claro que veio para a salvação também dos pagãos, ainda que a maior parte do tempo tenha falado principalmente para o povo de israel.

Oração

Senhor Jesus, sou privilegiado por vos conhecer e ter tantas facilidades para seguir o caminho certo. Ajudai-me a fazer tudo que puder para que também outros ouçam vossa boa notícia de salvação. Principalmente ajudai-me a viver de tal modo que vejam como é bom se discípulo vosso. E dai-me um coração compassivo diante do sofrimento de tantos que buscam angustiados a verdade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário