terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.


As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 ‒ Terça-feira ‒ Santos: Bibiana, Martana, Crisólogo

Evangelho (Lc 10,21-24) Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o revelar.”

Jesus não fala do simples conhecimento racional que podemos ter de Deus. Fala de um conhecimento mais íntimo, pessoal, pela participação na mesma vida, à luz do dom da fé que nos é infundido. É um conhecimento que vai muito além do que podemos exprimir em palavras e conceitos humano. É o início, certa antecipação da felicidade plena que nos espera na visão da eternidade.

Oração
Senhor meu Deus, Pai, Filho e Espírito, iluminai-me, intensificai em mim o dom da fé, para que vos possa conhecer e amar, como só vós me podeis permitir. Aumentai minha união pessoal convosco, para que toda a minha vida seja transformada, e eu esteja totalmente entregue em vossas mãos misericordiosas. Se eu vos puder conhecer, então nada falta para minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário