quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 ‒ Quinta-feira ‒ Santos: Dâmaso I, Hugolino Magalotti, Pedro de Sena 
Evangelho (Mt 11,11-15) “Ninguém é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.” 
Sabendo quem foi João, o papel que desempenhou na preparação da vinda do Salvador, e o que o próprio Jesus disse dele um pouco antes, essas palavras podem parecer-nos estranhas. Como outras vezes ele usa um jeito de falar diferente do nosso. Hoje ele diria: João foi grande no seu tempo, mas anunciou para vocês um tempo muito melhor, com muito mais possibilidades e bênçãos. 
Oração
Senhor, olhando para o passado, antes da vida de Jesus, admiro como fostes preparando a humanidade para sua chegada. Mais admirável ainda é como ides levando a humanidade para onde quereis. Bendigo vossa sabedoria e vossa bondade, vossa força e vossa paciência. Cuidai de nós, cristãos e não cristãos, moldai nosso coração para que afinal sejamos o que quereis de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário