quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 ‒ Quarta-feira ‒ Santos: Melquíades, Gregório III, Gemelo
Evangelho (Mt 11,28-30) “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.”
Essas palavras só têm sentido porque Jesus é o Filho de Deus e tem todo o poder. Não nos convida à resignação, nem nos promete uma vida sem males, trabalhos e sofrimentos. Mas promete libertar-nos do mal que está em nós, para que possamos ser felizes apesar de tudo. Tendo vivido em tudo nossa vida, ele nos une a si, e faz de nós novas criaturas capazes de liberdade e amor.
Oração
Senhor Jesus, não vos peço que me livreis dos males da vida, mas sim que me livreis do mal, que pode envenenar meu coração. Sei e acredito que, separado de vós, não poderei ser feliz, por mais facilidades que tenha. Só vós podeis saciar minha sede de bondade e de paz, só vós podeis fazer-me bondade e paz para todos. Estando convosco não precisarei andar à procura de nada. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário