sábado, 1 de novembro de 2014

POR QUE O ATEU SE CONVERTEU

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Um senhor, postado no fundo da igreja como simples curioso, acompanhava todo o movimento da liturgia e do povo. Terminada a missa, foi ter com o padre celebrante dizendo: 
- Padre, até este momento eu não tinha Fé. Cheguei como curioso e quero sair como convertido. Estou aqui para o senhor me reconciliar com Deus. 
O padre, o atendeu paternalmente em confissão e no fim perguntou qual foi a passagem da homilia que mais o tinha abalado. 
- Senhor padre, por incrível que pareça, foi uma cena que presenciei no fundo da igreja. 
- Então não foi meu sermão que o abalou? 
- Desculpe a minha sinceridade. Eu estava com um olho no sermão e outro numa cena lá na porta da igreja que mexeu comigo. Vi um pobrezinho repartir seu pedaço de pão com outro pobre. Esta cena de partilha entre dois pobres me comoveu e resolvi procurar a confissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário