terça-feira, 11 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 ‒ Terça-Feira ‒ Santos Martinho de Tours, Verano, Mena 
Evangelho (Lc 17,7-10) “Quando tiverdes feito tudo o que vos foi mandado, dizei: ‒ Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.” 
É claro o sentido da parábola de Jesus. Somos filhos e filhas de Deus, participamos de sua vida divina, somos importantes para ele, somos o ponto mais alto entre suas criaturas da terra. Tudo isso é verdade. Somos tudo isso, porém, não por nós mesmos, mas por pura bondade do Senhor. Tudo que somos, temos e fazemos é pura graça de Deus, sem a qual nada somos nem podemos. 
Oração

Senhor, reconheço que tudo recebo de vós, e só posso querer e fazer o bem, e continuar no caminho certo se me ajudais com vossa graça. Nada posso exigir de vós, e será sempre pouco se a cada instante da vida eu vos adorar e a vós agradecer tudo que sou. Ajudai-me a sempre recorrer a vós em minhas necessidades, e a me colocar sempre em vossas mãos, pois só quereis meu bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário