sábado, 8 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 08 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 ‒ Sábado ‒ Santos Deodato, Godofredo, Bv. João Duns Escoto 
Evangelho (Lc 16,9-15) Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes.” 
Pequenas coisas são os bens materiais e outros valores de nossa vida atual. Se soubermos usar bem essas coisas que se gastam e passam, teremos também à nossa disposição as realidades eternas, que de fato nos podem satisfazer. O bom uso das coisas deste mundo exige prudência, desprendimento, capacidade de relativizá-las e generosidade para as partilhar com os necessitados. 
Oração

Senhor, os bens materiais e as facilidades da vida são muito atraentes. Se eu não tomar cuidado, vou perder de vista os valores espirituais e eternos. Iluminai-me e dai-me a sabedoria necessária para nem desprezar o que colocais a nossa disposição, nem me tornar escravo das coisas que passam. Ensinai-me a usar desses bens naturais para minha felicidade e a de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário